Pular para o conteúdo principal
Terapia que promove o conhecimento pessoal é tema de palestra em Florianópolis


A epistemologia auxilia pacientes que buscam o autoconhecimento


Pequenas atitudes podem dizer muito sobre a personalidade e a imagem que se pretende passar ao mundo exterior. Porém, na intenção de transmitir uma mensagem positiva aos outros, algumas pessoas esquecem o quanto é importante se autoconhecer e aprender a lidar com conflitos internos.
A segunda parte da palestra Filosofia Clínica, a Educação e o Conhecimento, que será realizada no próximo dia 22 de abril na Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping, promoverá um debate entre os participantes e o palestrante Bruno Packter sobre a importância e a eficácia das diferentes formas de se obter conhecimento.
“Algumas pessoas precisam ver algo funcionando mecanicamente para a partir daí terem a vontade de conhecer; outras, dão validade apenas aos dados teóricos; e ainda existem as pessoas que em geral conhecem com a vivência emocional, desvalorizando aprendizagens teóricas”, afirma Bruno Packter.
Na Filosofia Clínica, o termo epistemologia é usado para definir os critérios usados no reconhecimento da verdade. Cada indivíduo possui os seus parâmetros pessoais para criar a sua bagagem de conhecimento. De acordo com as características pessoais, costumam-se usar as sensações, abstrações ou vivencias, havendo casos em que todas são usadas em um mesmo processo de aprendizagem, de forma intercalada.
Durante o tratamento com um filósofo clínico, o paciente é orientado, recebe sugestões e passa por um processo terapêutico personalizado, baseado no modo como a pessoa absorve e procede informações.
Sobre o Palestrante
Bruno Packter é graduado em Filosofia pela UNISUL, em Florianópolis, e pós-graduado em Filosofia Clínica pelo Instituto Packter, de Porto Alegre.
Professor do curso de graduação à distância em Filosofia pelo Instituto Packter, também ministra o curso de pós-graduação presencial em Filosofia Clínica nas cidades de Florianópolis, Blumenau, Brusque e Tubarão.
Sobre o Evento
A segunda parte da palestra Filosofia Clínica, a Educação e o Conhecimento será realizada no próximo dia 22 de abril, as 19h30, na Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping, Rua Bocaiúva, nº 2468, piso Joaquina, em Florianópolis.

A entrada é gratuita. Mais informações pelo telefone (48) 3271.6030.

Comentários

Visitas