Pular para o conteúdo principal
Um instante apenas

Rosângela Rossi
Juiz de Fora/MG


Basta um instante apenas para tudo acender ou apagar. Para amar ou odiar. Ou quem sabe pensar bem e feliz ser.

Escolhemos o tempo todo, em cada instante, mesmo que não pensemos nisso. Viver já é pura escolha. Até não escolher é escolher. Não podemos nos enganar que os outros nos comandam. Nós é que nos deixamos ser comandados por escolhas.

Num instante mudamos nosso destino. Que bela magia fazemos. Somos todos feiticeiros e nem percebemos que fazemos milagres constantemente.

Esperamos o céu e já estamos nele, neste instante. E ficamos assim iludidos que será no depois ou no amanhã o paraíso. No agora as estrelas brilham e a lua altiva nos convida a olhar para ela.

Desejamos. E se deseja o que não se tem neste instante. O desejado está dentro do pensamento a esperar, esperar... E o instante, no instante instantâneo espera. Espera sem fim. Ansiedade inútil no perder a vida que passa num instante.

Num instante a vida dá lugar à morte e a morte dá lugar à vida. Movimento no espaço vazio. O instante é algo. O resto é o nada. Razão solta no espaço.

Não pense. Não sinta. È só um instante. É todo o instante. Estamos soltos no espaço no eterno em mutação. Lúcidos e loucos. Consciente e inconscientes. Artistas na dimensão do viver o que apenas é num simples instante.

Ponto. Final ou inicial. Instante. Ato em ato na trama drama da vida.

Comentários

Visitas