Pular para o conteúdo principal
Aprendendo

Patrícia Rossi
Filósofa Clínica
Juiz de Fora-MG


Usar filtro solar é apenas uma das tantas coisas que precisamos aprender nessa vida.
Aprender a desaprender.
Aprender a respeitar, o outro e principalmente nós mesmos.

Aprender a deixar de lado a vergonha: se erramos, o que os outros tem com isso? Todo mundo erra, não seremos melhores nem piores do que ninguém se isso acontecer.
Aprender a nos aceitar: é somente quando isso acontece que aprendemos que umas gordurinhas a mais não vão fazer diferença na busca de um amor, no compartilhamento de uma amizade ou no prazer de uma balada com os amigos.

Aprender a se respeitar, por você ser quem você é, e ter um DNA só seu que ninguém mais no mundo compartilha com você, ter orgulho por isso.
Aprender que o amor se constrói com respeito ao outro, e não com imposições. Você nunca achará o par perfeito, simplesmente porque não existem pessoas perfeitas. Se nós mesmos não somos, porque procuramos isso no outro?

Aprender a lidar com nossos defeitos e nossas sombras, e ver que todo mundo tem suas qualidade mas também tem seus defeitos, e isso não é crime, é apenas a belíssima arte de ser SER HUMANOS.
Aprender, que nunca nessa vida deixamos de aprender... mesmo quando estamos ensinando.

Aprender que temos dois ouvidos e uma boca não é a toa. Saber ouvir nos torna mais humanizados e fraternos e nos mostra que todos tem problemas e precisam de um ombro amigo, assim como nós, de vez em quando.
Enfim, aprender... nunca deixe de aprender. Ninguém nasce sabendo.

Comentários

Visitas