Pular para o conteúdo principal
Quem não gosta de Sexo?

Rosangela Rossi
Psicoterapeuta e Filósofa Clínica
Juiz de Fora/MG


Esta é uma pergunta que não se faz. Pois, por incrível que possa parecer tem muita gente que preferiria que sexo não existisse. Isto mesmo. Cada vez mais tem gente que confessa não gostar, nem querer sentir o prazer da vida sexual.

Qual o motivo disso, se sexo é sinônimo de vida plena? Acontece que por desconhecimento, por idéias equivocadas, por experiências mal vividas, o sexo foi colocado na gaveta da alma e trancado a sete chaves no armário do coração.

Muita gente finge que sabe muito sobre sexo, mas na realidade, sexo ainda é tabu, em plena era da dita liberação. O sexo continua sendo um enigma a ser desvendado.
A repressão e a liberação, fora do tempo certo, são as primeiras causas do desprazer.

De tanto ouvir: - Cuidado, não sinta, não toque, não goze, é pecado..... O corpo foi encouraçando, fechando, travando, negando a vida. E este corpo da culpa e do medo rejeita o instinto natural. A frigidez, a impotência e muitos desvios se instalam e o desprazer sexual domina.

Não só isto. As primeiras experiências mal vividas, antecipadas, sem afeto e com muita ansiedade travam o corpo do prazer.

Relacionamentos buscam o apenas "ficar", por uma só vez, e depois, cada um é desconhecido para o outro. O sexo "objeto" vai aos poucos minando o desejo e prazer sexual pleno. E haja ejaculação precoce, e haja frigidez! Até que o prazer sexual acaba de vez por todas. E tem muita gente frustrada e carente buscando pornografias pensando estar buscando sexo e prazer autêntico.

Engano pensar que a fixação sexual é gostar de sexo. Ao contrário, é apenas liberação de tensão, alívio da ansiedade. Sexo saudável vai muito mais além, não faz parte do mundo patológico. É sexo dionisíaco, afrodisíaco. É sexo vida de gente plena.

É o sexo que surge lentamente da afetividade. O corpo é tocado com carinhos e ternura. O desejo vai brotando da admiraçåo e respeito mútuo. Os vínculos profundos estabelecem laços do querer sempre mais a presença um do outro. Cada um vai se desvelando, se descobrindo. E o corpo " almado" quer sempre mais o encontro com quem proporcionou prazer autêntico e amoroso. Assim é nosso cérebro, quer repetir o que é bom.

O gosto por sexo saudável é poesia do corpo livre. O gosto por sexo transcende a banalidade de um gozo rápido da liberaçao da tensão. Sexo pleno é gozo da alma em festa. Do tocar, ao beijar, do sentir ao gozar há vibração intensa e duradoura, que deixa o prazer por longo tempo.

O verdadeiro gostar de sexo perpassa pelo afeto, pelo amor e principalmente pela consciência da sacralidade do tesouro mais precioso que dá origem a nossa vida. Por isto, no oriente, se ensina o sexo tântrico.

Sexo sacralizado, dança mística de corpos que sabe que o caminho de Deus está em cada gesto de ternura e prazer.

Sexo é dança e música das esferas. Sexo é a pausa, um respirar profundo, uma entrega por inteiro. Morrer e renascer. Celebração.

Sexo é vida, mistério encantado de sábios aprendizes.
Enfim, quem não gosta de sexo é quem não aprendeu a arte de amar e se entregar.

Comentários

Visitas