Pular para o conteúdo principal
Os sonhos de Andy

Pe Flavio Sobreiro
Filosofo Clínico, Poeta
Cambuí/MG


Andy era uma lagarta muito triste. Passava os dias sozinha. Não tinha amigos. Vivia isolada de tudo e de todos. Mas porque Andy vivia desse modo? Vamos ver como tudo começou...

Certo dia suas amigas, resolveram participar de um concurso de beleza: Miss Inseto. Para participar do concurso era necessário fazer a inscrição. Mas nem a inscrição Andy conseguiu fazer. Ao chegar ao local, foi logo reprovada. Disseram a ela que para se inscrever era preciso ter pelo menos alguma beleza exterior...

O tempo foi passando e Andy se tornou uma velha lagarta. Sua aparência feia não impediu que se tornasse um inseto especial. Ela amava a todos, aprendeu a superar as tristezas, e sempre dava sábios conselhos a quem lhe procurava. Porém, no fundo do seu coração tinha uma pequena tristeza: desejaria que a natureza pudesse ter sido um pouco mais generosa com ela...
Certa manhã, Andy não apareceu para irrigar as flores do seu jardim.

Os vizinhos acharam estranho a ausência de Andy. Foram até sua casa. Ao entrarem, viram que Andy estava morta! Seu corpo era agora um casulo! Muitos insetos choraram a morte de Andy. Seus amigos levaram seu corpo agora envolto em um casulo para o centro da floresta. Um belo lugar cercado de flores silvestres.

O tempo passou... E certa manhã ensolarada, o casulo em que Andy estava começou a se abrir! Aos poucos foi surgindo um novo ser! Não! Não era um novo ser! Era Andy!!! Mas com um corpo totalmente novo! Com lindas asas coloridas! Andy era agora uma linda borboleta. A mais bela de toda a floresta

Andy saiu voando e foi ao encontro de seus amigos. Quando chegou no lugar onde seus amigos moravam, ninguém a reconheceu! Quem era aquela linda borboleta? De onde teria vindo?

Aos poucos Andy pode explicar aos seus amigos tudo o que havia acontecido. Na verdade ela não havia morrido. Ela havia passado pelo processo de metamorfose, ou seja, um processo de transformação. Nem ela mesma sabia que um dia iria ter que passar por aquela mudança. As surpresas da vida chegam quando menos esperamos.

Seus amigos ficaram encantados com tudo o que havia ocorrido. Andy era um novo ser, porém seu coração era o mesmo. Sua aparência era outra, mas seus sentimentos continuavam sendo de amor. Os sonhos de Andy haviam se tornado realidade. A esperança nunca morre no coração de quem ama. Os sonhos têm o poder de transformar em verdade aquilo que nos dizem que é mentira.

Andy sonhou com uma nova aparência. Mas a sua maior alegria foi ter aprendido a amar os outros e a se aceitar como é. Não podemos mudar nossa aparência. Mas podemos mudar o nosso coração. Quando os sonhos que buscamos se juntam com a nossa esperança, passamos pelo processo da metamorfose. Todos podemos realizar uma verdadeira transformação na nossa vida. Sonhos não morrem. Eles se tornam realidade quando menos esperamos.

Desde pequena, Andy sentia-se inferior em relação aos outros insetos que conviviam com ela. Suas amigas eram bonitas, e Andy sentia-se o inseto mais feio do mundo. Não era preciso que ninguém falasse para Andy que ela era feia, pois ela mesma se achava horrorosa.

Mesmo em meio a tanto sofrimento causado pela sua aparência, Andy nunca desistiu de sonhar. Acreditava que um dia poderia ser feliz. Tinha esperança que uma nova manhã poderia surgir linda e radiante na sua vida... Ela tinha certeza de que os sonhos são alimentos para a vida.

Comentários

Visitas