Pular para o conteúdo principal
Transgredir

Rosângela Rossi
Psicoterapeuta, Filósofa Clínica, Escritora
Juiz de Fora/MG


Por que? Para que? Como?
Por que dormir à noite e não ficar acordado vendo as estrelas, lendo um livro, escrevendo ou amando até o sol nascer?
Por que não tomar cerveja ao amanhecer e café ao anoitecer?
Por que não almoçar às 18 hs e jantar ás 3 hs da manhã?

As regras vão nos engessando e nos emburrecendo.
A vida vai passando no sempre tudo igual, certinho e chatinho.
Sem perceber vamos nos perdendo no tudo sempre o mesmo. Marasmo.

Para que? Servindo a quem? A Apolo? Ao Logos?
Quero ser Bacante e seguir Dioniso pelos caminhos de Eros.
Quero dormir ao relento em pleno sol do meio dia.
Caçar pirilampos e me enrolar no cobertor sob o luar.
Não seguir regras e ouvir o canto encantado de minha alma.

Posso transgredir como quiser a qualquer tempo.
Ser maluco beleza ou Frida khalo ou Picasso ou Chaplin ou.... Muitos.
Ser um eu que até então não me deixei ser.
Por que? Porque deixei minha alma ser engolida pelo sistema.

Enfim, me liberto, sem preocupar em agradar, com coragem de me experimentar.
Quem quiser que me acompanhe. Um mundo intenso nos espera.

Com amor e dor sem censura vamos caminhar por florestas e vales.
Desbravando o desconhecido. Achando e perdendo sem compromisso vivendo.
Transgredir é mais que lei . É aventura das almas livres.

Comentários

Visitas