Pular para o conteúdo principal
A lua ceifadora*

Cá está ela, a Lua da Morte.

E, mais uma vez, a magia dessas luas pode ser comprovada. Saturno em Escorpião, neste 2012, e no período anual em que a Vida e a Morte bailam de forma intensa. É hora das finalizações.

Ainda não estamos com satisfatória consciência do que Saturno faz no signo de Scorpion, mas sentimos já intensa e até melancolicamente sua presença, já que Netuno também está lá junto dando a sua tônica.

A Lua da Entrega, do ciclo lunar anterior, provocou alguns novos, intensos ou difíceis estados emocionais. Estados diferentes, transformadores, quando muita coisa mudou. E agora deve-se assumir tais finalizações e concretizá-las.

Este passado recente favoreceu a ampliação da nossa consciência. Tempo da carta do Pendurado, esse tempo sem tempo, momento por excelência do espírito! Gerou sensações, em muitos momentos, de que o “mundo parou”. Mas o contrário ocorreu, foi dali que o recomeço esteve propício com nova e maior abertura da nossa percepção.

E agora essa Lua forte da Morte. Tudo já acabou ao seu redor, mas há prontidão para as ceifações ainda necessárias, até mesmo do que possa ter sido considerado finalizado. A potência para esse renascimento se apresenta, agora.

Limpe, quite, extermine, elimine, despeça-se, finalize(-se).

E sinta nascer o novo de novo, mais forte, mais vivo. Assim é a Vida, aliada da Morte.

Aproveito para dizer que o nome desse Site que hospeda esse Blog mudou durante a passagem da Lua da Entrega para esta Lua Ceifadora. Em breve, será Renascido.

Inicio também uma nova data para divulgação desses textos, não mais no dia da Lua Cheia, mas sim, 1 dia antes dela, pra quem possamos aproveitar a magia da Lua Cheia em seus dias mais poderosos: antes de seu próprio dia.

Aproveite a força desse dia para finalizar/iniciar algo.

Faça a sua parte, de preferência, não por partes.

Desejo-lhe boas colheitas!

*Renata Bastos
Astróloga profissional, Mestre em Filosofia, Filósofa Clínica
São Paulo/SP

Comentários

Visitas