Pular para o conteúdo principal
Nova Lua Cheia_27jan2013*

Eis uma Nova Lua Cheia. E com ela a possibilidade de que algo novo realmente aconteça.

Esta é a primeira lua cheia do ano e favorece a percepção dos condicionamentos antigos já, que não servem mais para muita coisa.

É uma Nova Lua Cheia sincrônica com o Arcano Maior do Tarô, A Torre, conhecido também como a Casa de Deus. Arcano que inaugura e favorece novas estruturas, um novo chão e a possibilidade de iniciar algo a partir de novas bases, pós aniquilação das antigas.

Momento para perceber que muita coisa não funciona mais. O movimento da natureza é lento, sábio e constante, não linear necessariamente ao que os nossos olhos possam considerar como linear, porém, cíclico, em círculos gigantes e pequeninos, mas nunca em saltos. Ela é constante em seus movimentos, e somos natureza também. Pois bem, mas há algo novo no ar a espera de decodificação.

Há necessidade de enxergar o que não compactua com o atual momento. Se tudo pode ser novo já e nossas percepções ainda não focalizaram essas novidades, deve-se saber destas possibilidades e, especialmente, revisitar e saber reformular questões centrais. Novas formas de fazer, de olhar e de considerar são mais do que bem vindas. É hora, por exemplo, de não fortalecer, pelo contrário, crenças que podem já estar cristalizadas, mas sim dar uma chance para as mudanças, para os novos caminhos e formas de fazer, ver, enxergar, acreditar e sentir.

A natureza é delicada e poderosa ao mesmo tempo e essa é uma lua cheia que apresenta o novo e a possibilidade de acessá-lo. Após um mês intenso, diabólico, vem a chance de zerar diversos aspectos em nossa vida. É o momento de início dessas novas estruturas que sobreviverão ao longo dos tempos. E a terra está propícia às novas sementes.

Livre-se do que já não serve mais. Se uma nova estrutura ou se algo saiu da sua vida, agradeça. Seja humilde para reconhecer seus erros e o que não faz mais parte do seu dia a dia e das suas escolhas. Recomece libertando-se e receba a possibilidade de estabelecer uma nova estrutura, seja de crenças, sentimentos e pensamentos, seja de atitudes, hábitos e vivências.

Plante uma árvore. Ela será frutífera. Até a próxima lua cheia é tempo para liberar e encontrar o que realmente oferece estrutura ou apresenta maior senso de realidade.

Boas e novas reestruturações a todos!

Renata Bastos
Astróloga, publicitária, filósofa clínica
São Paulo/SP

Comentários

Visitas