Pular para o conteúdo principal

À Filosofia*


Preso em minhas próprias convicções
Não podia enxergar o mundo
E ver o quão belo ele é.
Sua beleza e riqueza extasiantes
Me fizeram querer saber mais de ti
Ó doce e sombria dama
Venha me acalentar o coração;
Acalmar minhas angústias
E fazer parar minhas palpitações.
Só tu tens o dom de nos mostrar
O mais belo dos infinitos
Onde a humanidade pode chegar.
Só tu podes nos levar além e,
Aquém de toda a especulação desajeitada,
Faz-me enxergar aquilo de verdadeiro que tens:
O poder de ser e não-ser,
De velar-se e deixar-se descobrir,
De olhar além do que se vê,
De ser verdade e mentira,
De ser poetisa e poema,
De ser angustiante e calmante,
De ser o caderno e a caligrafia
Enfim: de ser Filosofia.

*Vinicius Fontes
Filósofo, estudante de filosofia clínica
Rio de Janeiro/RJ

Comentários

Visitas