Pular para o conteúdo principal

É disto que eu gosto*


Gosto de brincar com as palavras.
Observar o entorno.
Registrar os instantes.
Fazer das letras uma pintura viva.
Os símbolos dançam e me seduzem.
Escravizando as palavras,
Liberto minha alma.
Egoísmo este meu hábito!
Mas, o que fazer se tanto gosto?
Nem sei, nem quero saber o porque.
É bom e basta!
Estou apaixonada pela literatura,
Essa tecedura de imaginação
Com o dar forma às palavras,
Num dançar instigante e cativante.
Bom e gostoso envelhecer assim,
Entre a biblioteca e as teclas.
Melhor ainda desenhando as letras
Com lápis e papel à forma clássica!
Um mundo se rebela a cada palavra.
Vou tecendo a colcha...
No final apenas um texto
Que compartilho, pois humana
Gosto também de gente
Que, como eu,
Gosta de brincar de ler!

*Rosângela Rossi
Psicoterapeuta, escritora, filósofa clínica
Juiz de Fora/MG

Comentários

Visitas