Pular para o conteúdo principal

A palavra busca*



"A ficção não põe em dúvida a verdade, ao contrário, realça seu caráter complexo; não descarta a verdade objetiva, ao contrário, enfatiza sua turbulência. Ela não deseja explicar ou fixar nada; não se interessa por balanços e conclusões. Aposta, apenas, na verdade do singular. Verdade que, a cada vez, é outra verdade."
                                                         José Castello

Na proliferação de um cotidiano qualquer, suas derivações anunciam a imprevisibilidade dos roteiros por vir. Seu deslocamento precursor sustenta uma poética de interrogar refúgios.

Em um mundo para acolher impossibilidades, cultiva pluralizar vislumbres. Seu avanço descontinuado, ao ampliar territórios, descreve utopias, exercita a captura provisória do instante fugaz.

Existem momentos de rara inspiração à quem examina seu aparato precursor, no entanto, ainda assim, muita coisa escapa, refém dos ímpetos de seguir em frente. Nessa complexidade indecifrável por inteiro, as lógicas do sobressalto investigam possibilidades.

Um teor híbrido a indicar caminhos, numa linguagem, às vezes imprópria à pessoa. Nesse monólogo subjetivo a solidão se reveste de convivências, cria cenários, inventa retóricas, redesenha o mundo. Sua sustentação aprecia a incapacidade de oferecer respostas por inteiro, sua força advém daquilo que a consome.

Ao possuir um caráter de ação, modifica territórios, emancipa fronteiras. A matéria-prima desses anúncios é a própria reinvenção das trajetórias. A interseção das novas ideias com o sentido da singularidade realiza essa fonte de amanhãs.

Nesse universo de intenções o sujeito exercita seu ser para além das sínteses conhecidas. A objetividade inconformada persegue-se noutras direções. Sua ênfase na realização das utopias aprecia roçar o inatingível.

A palavra busca qualifica os rituais de introspecção ao ser projeto_ação. Ao reinventar a noção_percepção de espaço-tempo-lugar, acolhe a inquietude da representação aprendiz que se persegue.

*Hélio Strassburger

Comentários

Visitas