Pular para o conteúdo principal

Nas sombras da minha escuridão*


Sou quem eu sou
Mas não sou quem gostaria de ser.
Penso ser quem eu deveria ser
(À maneira dos outros)
Penso ser aquilo que sou
E penso querer ser somente eu
Sem a influencia de ninguém
Ser quem somente sou
Mas quem sou eu?
Mas o que sou eu?
Esgueiro-me por entre os escombros
De um eu que pensa ser
Quem deveria ser,
Quem gostaria de ser,
Quem sou
E não me encontro em nenhum desses
Quem sou eu?
O que sou eu?
Palavras, pensamentos e atitudes
Não me definem
Por entre os escombros de mim
Procuro uma luz pra entender quem sou
Procuro um lugar além-mim
Uma palavra de definição e fechamento
Percebo que sou modificações
Penso que sou devires
Fervilho elucubrações sobre-mim
Em mim me encontro e me perco.
Mas quem eu sou?
Mas o que eu sou?
Não sou definição
Não sou fechamento
Não sou devir
Não sou modificações
Ou será que sou tudo isso?
Quem eu sou?
O que eu sou?

*Vinicius Fontes
Filósofo Clínico
Rio de Janeiro/RJ

Comentários

Visitas