Pular para o conteúdo principal

Fragmentos, Discursos, Poéticas*



"Eu escrevo como se fosse para salvar a vida de alguém,. Provavelmente a minha própria vida. Viver é uma espécie de loucura que a morte faz. Vivam os mortos porque neles vivemos."

"Faço o possível para escrever por acaso. Eu quero que a frase aconteça. Não sei expressar-me por palavras. O que sinto não é traduzível. Eu me expresso melhor pelo silêncio."

"Refugio-me nas rosas, nas palavras."

"Sou como estrangeiro em qualquer parte do mundo. Eu sou do nunca."

"Escrever é difícil porque toca nas raias do impossível."

"Meu espetacular e contínuo fracasso prova que existe o seu contrário: o sucesso. Mesmo que a mim não seja dado o sucesso, satisfaço-me em saber de sua existência."

"Nunca vi uma coisa mais solitária do que ter uma ideia original e nova. Não se é apoiado por ninguém e mal se acredita em si mesmo. Quanto mais nova a sensação-ideia, mais perto se parece estar da solidão da loucura."

*Clarice Lispector

Comentários

Visitas