Pular para o conteúdo principal

2015*


Em 2015 continuarei habitando minha casinha de livros.
Feita com paredes de livros... para sustentar.
Com portas de livros.... para acolher.
Com janelas de livros... para espiar esperanças e utopias... e alegrias.
E com teto de livros.... para proteger.
Farei-me uma pandorga em forma de livro. Com livros "voantes". Puxada por um gurizinho moleque.... serelepe. Por um fiozinho em forma de "S". Farei-me uma prece...
Farei-me um sofá de livros. Para algum descanso. E farei-me um balanço. Enganchando letrinhas... corrente... Para embalar vidas. Para cá e para lá. Para lá e para cá.... Em todos os dias do ano vindouro...
Aos amigos: Um 2015 embalado por boas leituras. E poesias....

*José Mayer
Filósofo, Livreiro, Poeta, Estudante na Casa da Filosofia Clínica
Porto Alegre/RS

Comentários

Visitas