Pular para o conteúdo principal

Categoria Tempo*


Não te iluda, isto não é um texto.
São tão somente anotações
Devaneios, divagações
Sobre o tempo interno
Aquele que cada um tem o seu
Mas o tempo depende do momento
Aquele que cada um tem o seu
Momento e tempo tomam uma só forma
Aquela que cada um tem a sua
Mas o tempo depende também da forma
E a forma depende dos sentidos
Os seis, além dos cinco
Tempo momento formam um sentido!

Quero que o tempo demore quando vejo beleza
Quero que o tempo pare quando estou na natureza
O tempo e o momento do brilho no olhar
A forma que os sentidos te esclarecem
O exato momento da plenitude
Acorde da guitarra espanhola
Acordando todos teus sentidos…
Este é o tempo que quero só meu
Momento que de forma alguma divido!
Divido com quem tem o mesmo tempo
Divido com quem tem a mesma forma
De sentir todos os sentidos ao meu tempo

Hoje resolvi brincar com as palavras
Porque preciso que o tempo se apresse
Que o tempo encontre alguma forma
De apressar também os violinos
Que os girassóis girem mais rápido
E todos os sentidos, de alguma forma
Conspirem para que eu divida
Com quem tem o mesmo tempo
Com quem quer o mesmo momento
Das guitarras, violões e das cigarras
Neste momento, de alguma forma
Fará sentido se o tempo parar
Este é o meu tempo interno,

Quero dividir contigo.

*Liane Hopf de Barros
Médica, Poetisa, Estudante na Casa da Filosofia Clínica 
Porto Alegre/RS

Comentários

Visitas