Pular para o conteúdo principal

Apetite e tesão*


A mulherada facilita demais, depois reclama que os homens não querem nada sério... fala sério! Já tem um tempo que os relacionamentos são cada um por si e 'Deus' contra todos! Porque é tão fácil separar caso não der certo, não tem nem burocracia, como ambos são adultos e independentes, cada um fica com as suas coisas e era isso, civilizadamente, sem estresse, sem dramas 'desnecessários', porque pra isso tem um canal exclusivo na tevê a cabo.

Já tem um tempo que não se vê mais parceria, aquela coisa de estar ao lado observando o outro trabalhar, só pela companhia... aquelas pequenas doações que se faz no dia a dia. Porque ninguém quer 'perder' o seu precioso tempo só fazendo carinho, se pode partir logo para o 'finalmente'.

Já tem um tempo que não se vê mais a sensibilidade de trazer um mimo quando vai encontrar o seu 'amor', podia ser a flor roubada da vizinha, ou aquele bombom que ele ganhou no trabalho na ocasião do dia das crianças. Porque tudo tem de ser combinado antes, ele liga e pergunta se quer que leve algo? Se a resposta for negativa ele entende que a sua presença é o suficiente, sem acasos e sem surpresas, sem emoção...

No intento de se igualar aos homens, as mulheres ganharam muitas coisas, mas perderam tantas outras! E os homens acompanharam esse progresso, se beneficiando de cada gesto que lhes facilitava o relacionamento com o sexo oposto.

Hoje em dia um homem não precisa levantar para dar o lugar à uma mulher, nem mesmo à uma gestante na maternidade (fiquei pasma observando 3 rapazes bem acomodados assistindo o Caldeirão do Hulk, enquanto uma gestante aguardava o atendimento no hospital outro dia). Sua preocupação está em ganhar mais do que ela e ter sua virilidade garantida. Um homem que consegue isto, está realizado na vida. Já que a mulher independente se sustenta, faz os seus próprios programas, sem nem cogitar a presença do 'amado', é só uma questão de avisar a sua agenda. Ela mesma abre e fecha a porta do carro, porque ela tem o seu próprio carro, então já aprendeu essa lição. 

Quando a mulher atribui uma atividade simples, como trocar uma lâmpada ao homem, ele só precisa conhecer um bom "marido de aluguel" que quebre o galho que ele não quer se estressar em quebrar. Porque quando o serviço não ficar bom, ele pode reclamar de quem prestou o mesmo e pode até pedir o dinheiro de volta, se for o caso. Assim ele pode colocar a culpa em outra pessoa e não na sua incompetência de não conseguir ao menos contratar alguém que faça um bom serviço.

Essa vida é moderna demais para as mulheres com quem tenho conversado. Essa mulher moderna acaba se conformando com o que existe, se defrontando com o real e se decepcionando a cada dia. Os homens reclamam que elas são muito exigentes, mas bah tchê, faça-me o favor, essa mulher independente sabe muito bem o seu valor! E se é só pra almoçar fora de vez em quando e passar a noite, melhor ficar sozinha. Porque não faz sentido estar com alguém com quem não se possa contar, simples assim.

Então mulherada, não facilita não, porque baixa o nível geral (nivela por baixo) e depois não adianta reclamar. Os relacionamentos não duram, porque ninguém quer "sair por baixo", ninguém cede, é um EGOísmo só.

E homens, vocês não vão perder a virilidade se forem cavalheiros, souberem ter boa maneiras e conseguirem trocar uma lâmpada, pensem que vocês são raridades hoje em dia, não queiram ser como a maioria, porque relacionamento sério é muito mais do que apetite e tesão!

*Débora Perroni
Filósofa, Professora de Filosofia, Filósofa Clínica
Porto Alegre/RS

Comentários

Visitas