Pular para o conteúdo principal

Varal de Poesias*


De uma forma ou de outra
Somos todos escritores
De sonhos, de utopias, de palavras
Costuramos poesias. Melodias
Escrevendo nossas vidas.
Falamos ao ritmo de poemas
Escrevemos em forma de poesias
Cantamos ao ritmos de versos
Dançamos ao som de músicas
Vivemos poeticamente nossa vidas.
Eu amo, amando
Amo escrevendo o que amo
Amo falando o que amo.
Conto baixinho...
Fiz minhas melhores viagens
Sem sair do lugar....
Fiz -me nuvem de chuva
Para despertá-la do sono
É que ela andava adormecida
Até pedi-lhe de vez em vez:
"Volta a escrever
Pequena e serena"
Por ti...
E também por mim....
Devo esperar
Ainda não é o tempo dela.
Enquanto isto
Pendurarei minhas poesia
Tristes e incompletas
Num varal sobre a estrada
Que cruza rumos no horizonte
Para balançarem ao vento....

*José Mayer
Filósofo. Livreiro. Poeta. Formação na Casa da Filosofia Clínica
Porto Alegre/RS

Comentários

Visitas