Pular para o conteúdo principal

Oração do Filósofo Clínico*


Deus de amor e bondade iluminai minha vocação de Filósofo Clínico. Que a cada dia eu possa desempenhar minha missão com amor, sabedoria e respeito pelo ser humano.

Dai-me um coração sensível, para que eu possa compreender o que nunca poderá ser expressado verbalmente.

Iluminai o meu olhar para que eu possa ver além das aparências.

Ajudai-me a ouvir o silêncio das palavras não pronunciadas.
Livrai-me da tentação do pré-julgamento.

Que cada partilhante que de mim se aproximar seja respeitado na sua singularidade.

Libertai-me do desejo de querer moldar as pessoas segundo as minhas verdades.

Tornai-me disponível para as dores e as alegrias de todos.

Que cada ser humano que de mim se aproximar possa ir embora mais consciente da missão de amar sem reservas.

Deus da Vida, ensinai-me todo dia a aprender com cada história partilhada, com cada lágrima derramada e com cada sorriso silencioso.

Que eu seja para todos um reflexo do seu amor divino e humano.

Assim seja! 

*Pe. Flávio Sobreiro
Filósofo. Teólogo. Poeta. Estudante de Filosofia Clínica
Cambuí/MG

Comentários

Visitas