Pular para o conteúdo principal

(In) certos corações*


Tolo fui. Agora sei
Cultivei um jardim
Fora de época
E as rosas que brotavam
O gelo da geada gelada
As queimavam a cada manhã
É que havia perdido
O endereço da entrega
Das rosas que cuidei
Suspeito que ficaram sabendo
Murcham, por isso, ao tocá-las
Queimam-se ao frio da geada
Secam ao primeiro raio de sol
Elas me entendem
E sofrem comigo
Neste frio gelado.
Tolo fui. Errei de estação
E errei de coração
Deveria ter-me feito oleiro
Fazendo taças de vinho de barro
Reunido amigos e amados
E livros e cantos e danças
E junto à lareira
Beber vinho para espantar
O frio desta estação tão fria
Uma taça de vinho
Do barro da terra
A alegria
Os corações certos
E o calor dos amigos.

*José Mayer
Filósofo. Livreiro. Poeta. Estudante na Casa da Filosofia Clínica.
Porto Alegre/RS

Comentários

Visitas