Pular para o conteúdo principal

Força Interior*



Tem momentos na vida que precisamos aprender a domar nosso tigre interior.

A história é simples. É minha, é sua, é nossa. É a jornada do herói.

De repente, sem mais nem menos surge um fenômeno que nos tira do centro. Somos desafiados a provar que o que aprendemos foi de verdade.

No mundo comum surge a Consciência de um problema implorando solução.

Algo muda tão drasticamente que chama o herói a ação. Há a necessidade de se tornar algo mais que um homem comum.Somos chamados à aventura, aumenta nossa consciência

A solução tem varias portas. Cada pessoa escolhe de acordo com sua singularidade, porém temos que domar nosso tigre interior. Melhor que todos tem o poder de fazer isto!

O grande segredo é não se deixar ser engolido pelo ego vitimizado, entrar no jogo do carente e impotente, ficar na queixação. Há em nós um guerreiro, não importa a circunstância.

Diante a doença, as perdas amorosas e financeira, da exploração e da corrupção, da agressão e do ódio, da exclusão e das misérias... podemos sair vitoriosos de acordo a Consciência do domador interior.

Sempre a Consciência. No meio da floresta o Sol pode brilhar.
Como ter a serenidade diante o desafio?

Basta treinar diariamente, lembrar que somos pó de estrela e que somos feitos da mesma partícula divina. Se deixarmos engolir pela existência caótica o tigre nos engole. Todos os dias o medo, a raiva, a ansiedade, a culpa ...tentam nos engolir.

Só quem não foge da sombra conseguirá domar o tigre.

*Dra. RosângelaRossi
Psicoterapeuta. Escritora. Filósofa Clínica. Livre Pensadora
Juiz de Fora/MG

Comentários

Visitas