Pular para o conteúdo principal

Quem é este outro ?*



Você está a minha frente. Com seus pensamentos e sentimentos. Eu estou ao seu lado. Com sentimentos e pensamentos. Estamos realmente juntos ou somos ilhas com um mar entre nós?

Queremos relacionar, mas não sabemos como fazer uma ponte entre nós. Estamos agarrados em nossos egos ora inflado, ora vitimizados. Defendidos em nosso porto ilusoriamente seguro.

Será que você me aceitará? Será que corresponderei a sua expectativa? Será que serei amado e compreendido por você? São questões que me fecham neste meu mundo e não lanço mar a dentro para lhe encontrar.

Será que conseguirei lhe controlar? Será que modificarei você? Será que lhe mostrarei quanto inteligente sou e minha ideias as verdadeiras? São outros pensamentos que dominam minha mente insegura e frágil.

Teoricamente é lindo dizer que amo você. Será verdade isto? Sinto a dimensão do amor? Ou amar é apenas desejo de minhas faltas?

Preciso ter consciência que tem muitos dentro de você e de mim. Um Olimpo inteiro com deuses e demônios, arquétipos pulsantes em nós. Não teremos certezas onde este encontro chegará. Ao céu ou ao inferno. Podemos ficar no purgatório, na zona de conforto e fingir que nos encontramos. É escolha!

Eu prefiro mergulhar entre nós, ir ao Eu prefiro encontrar de verdade com você. Assim, experimentarei o amor ou o ódio, mas sentirei a vida em toda sua dimensão. Prefiro enfrentar este desafio que viver meia vida na angustia carente.

Quero conhecer você por inteiro e me mostrar por inteiro a você, na luz e na sombra. Ah! Você topa?

* Dra Rosangela Rossi
Psicoterapeuta. Escritora. Filósofa Clínica. Livre Pensadora.
Juiz de Fora/MG

Comentários

Visitas