Pular para o conteúdo principal

Prendedor de Sonhos*

“pedaço de mar, iça, onde moras, sua capital, a inocupável.”

   Paul Celan                                                     

Vou no som do murmúrio das águas, das mãos estendo histórias sobre o dia até o sol se pôr. Da voz escorre a umidade das letras em pele e olhos negros se perdendo nas entranhas do tecido. Das vestes, cores roçando o corpo e dedos que dedilham mais uma pintura da carne, o toque na tela, um riso perdido no ar, o arejar das pernas no vento que traz o aroma da eternidade do tempo. Pendurar a vida nas cercas da casa próximo ao mar, deixar escorrer na leveza do amor morto na natureza, dormir relendo o noturno da insônia do ano que não acabou.

Acordar em frente à janela escancarada do novo dia, um cheiro vindo da manhã com café e calor. O vento de chuva passou longe de meu sonho, do suor da vida acumulada pela idade, o correr cedo para ir nadar em fuga do que já é mofo, molhar a alma, folhear as ideias em nascentes de rios e livros que insistem em viver.

Secar-se diante da solidão, encontrar forças na respiração, arredar a máscara, tomar fôlego e colocar a louça para lavar e secar junto às roupas perdidas no tempo. Bem antes da tempestade fria, do esquecimento e do perigo iminente do mal, ensaiar novo álbum dos que lutam. Mais uma viagem até o pátio, um carnaval de samba e rappers, vozes femininas, sinfonias eternas, rufar dos acordes sem orientação alguma, um caminho imaginário até o mar frio do norte. Chuva e sol, corpos lado a lado partem na primeira nave diurna do primeiro domingo.

*Prof. Dr. Luis Antonio Paim Gomes

Filósofo. Editor. Escritor. Poeta. Livre Pensador.

Porto Alegre/RS

Comentários

Visitas