Pular para o conteúdo principal

O Tempo e a Musa*

Há tempo para tudo porque há um tempo que corre por dentro de cada um de nós. É uma sinfonia singular demais e que dispensa a pulsação possível de qualquer ampulheta alheia simplesmente porque transcende o ordinário, o cronológico.

É um tempo munido de um vento que vai deixando de ser furacão pouco a pouco para se tornar uma brisa agradável e confortante na medida em que ousamos nos conhecer cada vez mais, na direção de aprender a aceitar quem de fato nós somos agora.

E é a partir dessa conquista que podemos finalmente seguir com mais propriedade, dotados da paz devida transgredindo e transcendendo na direção de tudo aquilo que tem verdadeiro sentido e significado dentro das delimitações da nossa existência. E quanto mais íntimos nos tornamos de tudo que corre por dentro de nós, mais vamos percebendo que assim como é por dentro, é por fora...

Afinal, sem aprender a perdoar os outros e a nós mesmos não dá para desapegar de nada; não dá para amar e ser amado na medida da nossa própria vontade tão somente porque o apego e os ressentimentos tenderão a se tornar endemia dentro das determinações daquilo que atraímos e que nos move... Musa!

*Prof. Dr. Pablo Mendes

Filósofo. Mestre e Doutor em Filosofia. Escritor. Musicista. Filósofo Clínico. Em 2019, por indicação do conselho e direção da Casa da Filosofia Clínica, recebeu o título de “Doutor Honoris Causa”.

Uberlândia/MG

Comentários

Visitas