Pular para o conteúdo principal

Reciclando*


Sou múltipla
Vou me reciclando/transformando
Experimentando...
Nada melhor que a liberdade da idade.
Posso não ser, não fazer ou fazer diferente, e repetir...
Ir e ficar. Dizer sim ou não!
Ler Machado de Assis ou Sartre com o mesmo prazer e ver novela sem culpa.
Que bom poder libertar do que os outros acham ou pensam de mim! Tudo sai mais solto, mais verdadeiro.
Posso comer chocolate ao amanhecer e tomar café ao anoitecer. Se ficar acordada, ótimo, escrevo.
Se triste, escuto Blues. Não fujo dela. Faz parte da alma!
Se alegre, pinto e bordo... Aproveito a adrenalina para faxinar os excessos!
Neste estado de ser vou precisando de menos, curtindo os mais dos mundo em ebulição.
Sendo paz, vou administrando a guerra.
Melhor ainda, escrever meus romances, viajar, cozinhar e por que não, namorar?
Vou no dia a dia, longe da rotina me reciclando. Fazendo o que não fiz e não mais fazendo o que fiz!
Melhor de tudo, consciente que tudo passa... Que tudo é ilusão...
Como é bom imaginar!.. e sonhar! E me reinventar!

* Rosângela Rossi
Psicoterapeuta, escritora, artista plástica, filósofa clínica
Juiz de Fora/MG

Comentários

Visitas