Pular para o conteúdo principal

A cegueira nossa de cada dia*


Tenho refletido bastante sobre o uso das mídias digitais...
Tudo tem os dois lados. Usar o caminho do meio nem sempre é fácil.

Usar este espaço para divulgar cultura, reflexões e trocar afetos, para mim é sempre bom.
Preocupo-me com os discursos agressivos, o excesso de exposição, as falsas imagens e tanto desrespeito.

Preocupo-me principalmente com o vício do uso excessivo destes canais que tiram as pessoas das relações olho no olho.

Preocupo-me com o tempo perdido no uso excessivo destas mídias que roubam a leitura de um bom livro, dos encontros com amigos, família e colegas. Que roubam tempo no trabalho, no estudo e fazer bem feito coisas simples do dia a dia.

Administrar o Tempo do uso destas mídias se faz urgente, senão seremos cegos e máquinas e perderemos nossas vidas, como bem diz Saramago em seu livro e filme: "Ensaio sobre a Cegueira". Pensem nisto!

*Dra. Rosangela Rossi
Psicoterapeuta. Escritora. Filósofa Clínica. Livre Pensadora.
Juiz de Fora/MG

Comentários

Visitas