Pular para o conteúdo principal

O Futuro Chegou!*



Drones voando por todos os lados com pessoas dentro na via suspensa. Será que um irá pousar no nosso jardim?

O médico avisa pelo celular que preciso rever minha alimentação, pois a glicose subiu. Ele monitora minha saúde através de um chip instalado em meu corpo que ligado ao seu sistema informa em tempo real meu estado geral.

Nosso grupo está animado, pois viajaremos para férias em Marte.
Com óculos virtual passeamos em todos os museus pelo mundo afora.

Não falo de ficção de Júlio Verne, mas do agora deste futuro presente.

Nós, mais velhos, temos que adaptar ao novo paradigma. A revolução virtual destes últimos cinquenta anos está desenhando um novo tempo. Já estamos dentro do celular e do computador monitorados pelas redes sociais.

Adaptar e aprender o viver neste futuro presente se torna um grande desafio. O que era já não é, o que será não se sabe. Indefinição traz ansiedade para quem não rende e experimenta a novidade do vir-a-ser. Tudo muda o tempo todo.

Decidi ser eterno aprendiz. Consciente de que quanto mais sei menos eu sei.

Até já aprendi a entrar nos filmes. Navego na internet assistindo aulas e comunicando com amigos distantes. O que me é inútil descarto. Sou dona das minhas escolhas. Reflito e não me deixo seduzir pelas seduções virtuais.

A cada dia mil novidades abrem o mundo de possibilidades. Aprecio e rio do que não compreendo. E quanto mais envelheço sinto mais o sabor de me tornar criança!

Dra. RosângelaRossi
Psicoterapeuta. Escritora. Filósofa Clínica.
Juiz de Fora/MG

Comentários

Visitas