Pular para o conteúdo principal

Foto olhar*

 

Olhar do poeta seduzido

Pela imagem vibrante,

Faz brotar palavras canto.

 

Nem expirar e inspirar, no

Congelar instante eterno.

Fresta de indomável belo,

Pintura divina no espaço

Mágico de existir,

Deixa florecer o Ser.

 

Será Deus extasiado

com sua obra?

 Ou Ele se revelando

A  Si-Mesmo?

 

Por aqui vejo o que me olha.

Congelo a imagem,

Deixo brotar palavras frágeis

Impotentes expressividade

Da filigrana luz de Deus.

 

Me vem Pessoa cantando

Em meus ouvidos:

“Se Deus é as flores, as árvores

E o luar… Para que o chamar de Deus”.

 

Passei a nominá-lo sem vergonha.

Em cada detalhe o celebro,

Com toda beatice do envelhecer.

E, o Amo e contemplo em sua

Farta beleza. 

 

Meus olhos se fazem oração.

Registro a foto olhar

em meu coração sempre

Apaixonado pelo puro

Instante do viver.

 

(tomando Sol no quintal

- quem disse que Deus

não nos fala? basta olhar ver.)


*Dra. Rosângela Rossi

Psicoterapeuta. Escritora. Poetisa. Artista Plástica. Filósofa Clínica

Juiz de Fora/MG

Comentários

Visitas