Pular para o conteúdo principal

Eu e o tempo*



O tempo é criação do homem?
Ou compreensão da translação da Terra em volta do Sol?
Nem mais sei se sou do dia ou da noite.
Varo a madrugada namorando estrelas.
Durante o dia, na caverna, do meu consultório,
Vejo frestas do sol pela cortina entreaberta.
É na noite que em minha criatividade desenho poemas.
Com a Lua mergulho nas águas do inconsciente,
Reencontro minha ancestralidade andarilha,
Vou para além da história Sapiens.
Nem sei se sou deste mundo em louca lucidez.
Rio e choro dos acontecimentos existenciais,
Que tentam colocar regras e “tem que”.
Atraso, adianto e paro o relógio.
Vivo entre livros e filmes,
Gente e literatura,
Plantas e gatos,
No jardim real construído
Para eu dar forma ao real
Na metáfora do viver.
No tempo perdido, as ilusões
Criam personagens
Angelicais e vampirescos.
O caleidoscópio se abre e fecha
Metamorfoseando instantes.
A matrix deste mundo virtual,
Da inteligência artificial,
Dissolve o tempo inventado.
Tudo é e não é, pouco importando,
Pois, nos dados jogados,
Deus se revela em Amor e, me basta.

*Dra Rosângela Rossi
Psicoterapeuta. Escritora. Artista Plástica. Filósofa Clínica.
Juiz de Fora/MG

Comentários

Visitas