Pular para o conteúdo principal

Mestres Gatos*



Eu que morria de medo dos gatos, mesmo sendo Junguiana de carteirinha! Tendo visitado Dra Nise da Silveira e ficando catatônica com os Siameses sobre meu colo.

Ah! Fui cativada pela Sophia, nossa gatinha dengosa e Bianco, nosso gatão vesguinho de olhos azuis!

Aprendo com eles a cada dia a serenidade Zen. Descansam horas relaxadamente. Observam a natureza com paixão. Dão e recebem carinho, quando querem. Curiosos com tudo, andam delicados entre os cristais. Fazem a higiene no lugar certo e limpam sem deixar rastro de sujeira. Protegem a casa das energias negativas.... Ah! Só quem tem sabe!

Com eles aprendi a amar todos animais. Achava lindo o pensamento budista sobre animais, mas tudo na teoria. Hoje sinto no coração e pele esse amor. Por incrível que possa parecer, me tornei muito, muito mais humana com eles ao meu lado. Ativaram minhas sensações.

Chegar em casa, trocar carícias é o primeiro ato. Sophia até tomou meu lugar na poltrona ao lado do Luiz, meu marido. E não sinto ciúmes! Acho linda a cena dela querendo seu carinho. Ela é apaixonada por ele!

Ah! Ter gato é uma magia. São curandeiros do corpo e da alma. Por isto todo alquimista tinha um. A história demonstra isto! Eles são hoje mestres vivos para mim. Só de observa-los entro em meditação! Miau, Miau!

*Dra. Rosângela Rossi
Psicoterapeuta. Escritora. Palestrante. Artista Plástica. Filósofa Clínica.
Juiz de Fora/MG

Comentários

Visitas