Pular para o conteúdo principal

Releitura*



De lá, distante, ouvi cantar o sabiá
Vislumbrei palmeiras sem igual
Ouvi o gorjeio de aves que me levaram a sonhar
Falei com as estrelas de meu céu...
Senti o intenso perfume de flores
Recordei com saudade grandes amores
Ouvi o o vento tocando o canavial.

Em meus devaneios não entraram
Corrupção, artimanhas e rodeios
A arte da política destroçada
A violência declarada
Nada, nada enfim, chegou lá...

Somente a saudade, sem tréguas
De uma Pátria amada enredada
Esperando por mim, por minha voz
Em cada canto de cada estrada...
Fazendo um pacto de confiança,
Clamando por lideranças e por salvação.
Por isso e mais isso e mais isso
Voltei, aqui estou

Brasil!

*Rosemary Chalfoun Bertolucci
Educadora. Poeta da Academia Lavrense de Letras. Filósofa Clínica.
Lavras/MG

Comentários

Visitas