Pular para o conteúdo principal

Ressonância*



Sei que eu sou eu
Mas não sou somente eu
Sou eu e meus outros "eus"
Sou único, sou singular
Sou também minhas circunstâncias
Condicionado pelos que me cercam
Mas em liberdade
De fazer-me a cada dia.
Sou presente na vida dos outros
Os outros também em mim
Mesmo aqueles que ainda desconheço
Se não sou nem inteiramente meu
Como poderia ser de alguém
Ou alguém ser meu???

Assim era ela
Que tão bem aprendeu
A cuidar de tudo e de todos
E de si não sabia cuidar!!
E fazia um bom tempo
Que estava se esforçando
Para conseguir escrever
Em linhas coloridas
A história curva de sua vida
E por vezes, durante a noite
Escrevia coisas esquisitas
Que ao amanhecer do dia seguinte
Não faziam mais sentido algum...

*José Mayer
Filósofo. Poeta. Livreiro. Filósofo Clínico.
Porto Alegre/RS

Comentários

Visitas